Como cuidar de orquídeas no apartamento

Muitas pessoas que são amantes de orquídeas desejam saber como cultivar as orquídeas em lugares fechados.

Saber como plantar orquídeas em apartamentos pode ser bem desafiador devido a falta de espaço, luminosidade e redução de oxigênio.

Continue lendo esse artigo pois logo abaixo iremos compartilhar dicas valiosas sobre como cuidar de orquídeas em apartamento e fazer com que elas consigam florir e ficarem lindas mesmo em um ambiente completamente desfavorável.

como cuidar de orquídeas

O cultivo de orquídeas em lugares fechados, vem se tornando cada vez mais comum devido as pessoas estarem optando por morarem em apartamento buscando mais segurança e tranquilidade em seus lares, isso traz também um verdadeiro desafio para aquelas que são amantes das orquídeas pois se veem com uma planta tão sensível e difícil de criar em um ambiente completamente desfavorável ao desenvolvimento da flor.

O cultivo de orquídeas em andares mais altos

Quando se fala em cultivar orquídeas em apartamentos, e importante ressaltar que quanto mais alto for o andar, mais difícil será o cultivo das orquídeas, pois a medida que a flor tiver sendo cultivada em apartamentos mais altos, tende a sofrer mais por causa do aumento considerável do vento e da luz.

Esse vídeos mostra em detalhes como cuidar das orquídeas

Nesse caso será necessário criar alguns barramentos para conter os fortes ventos e diminuir a incidência de luz solar, os anteparos podem ser revestidos com vidro, policarbonato, treliças ou telas de sombreamento.

Como manter as orquídeas com uma ventilação adequada

As orquídeas necessitam estar em lugares arejados, porém é necessário ter um cuidado com o excesso de vento que pode prejudicar o desenvolvimento da planta.

Nesse caso o ideal é que você tenha uma tela de sombreamento ou uma cortina fina para atenuar o sol e os fortes ventos.

Se você é apaixonado por orquídeas pode ter acesso a um manual passo a passo sobre como cuidar de orquídeas em apartamento e descobrir muitos macetes sobre como cuidar dessas plantas tão apaixonantes e maravilhosas.

Espero que tenha gostado das dicas e até a próxima.

Um comentário sobre “Como cuidar de orquídeas no apartamento

  1. Obrigado, eu tenho orquídeas no meu apartamento e sofro com o fator do vento e do sol. Algumas delas já morreram e é muito triste para mim isso. Graças ao seu artigo agora já sei como resolver esses problemas. Muito obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *